Hogwarts-WK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hogwarts-WK


 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Sejam todos muito bem vindos á Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Primeiramente faça o teste do Chapéu Seletor ! Depois coloque um avatar e o registre!!

 

 Regras do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Thiago Gritoy Bortoncello
Diretor
Diretor
Thiago Gritoy Bortoncello


Galeões Galeões : 750 Galeões Mensagens : 217
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Ano: Completo
Horcruxe: Gato 2
Patrono: Tigre Branco

Regras do Fórum Empty
MensagemAssunto: Regras do Fórum   Regras do Fórum I_icon_minitimeTer Set 06, 2011 4:19 pm



Regras do Forum



Bom, bom ... todos sabem, a regulamentação é um passo necessário em um fórum, mas nunca é bom!
Portanto, vamos tentar fazer isso o mais agradável possível. Mas, claro, as informações essenciais estarão lá. Tenha o cuidado de ler tudo, porque senão ... nós saberemos!

Espero que gostem da leitura e uma boa estadia na nossa Escola.



1. Regras para postagem

1.1. Quanto a linguagem:
1.1.1 - É obrigatório o respeito da norma culta da língua portuguesa, para melhor entendimento dos players. Os usuários que não se manterem a linguagem padrão poderão ter seus posts apagados.
1.1.2 - É proibido todo e qualquer tipo de ofensa dirigida a qualquer membro do jogo e o uso de vocabulário chulo.

1.2. Quando a postagem em si:
1.2.1 - Para melhor andamento das tramas e melhores postagens, todo o post com menos de 5 linhas em fonte Trebuchet MS - 12, será considerado flood. Este é um jogo de interpretação, entregue-se ao seu personagem e dê vida a ele.
1.2.2 - É proibido criar falas para outros personagens que não sejam do seu controle, excetuando-se apenas os personagens NPC.
1.2.3 - A personalização dos posts é liberada, mas tenham bom senso e não usem cores, fontes ou tamanhos exagerados.

1.3. Jogo ON e OFF e legendas:
1.3.1 - Deve-se diferenciar jogo ON de jogo OFF. Jogo ON é o que o seu personagem faz dentro do RPG, e jogo OFF é a vida real ou coisas que acontecem fora do jogo.
1.3.2 - Deve-se diferenciar a ação/narração, das falas e etc. Por padrão, ações ficam entre asteriscos * ação *; falas possuem o hífen antes - falas; e pensamentos entre aspas "pensamentos". Quaisquer sinais diferentes do padrão devem ser indicados em forma de legenda no post ou na assinatura. É recomendado também que os players usem cores diferentes para coisas diferentes.
Exemplo:

ON:
*Chego no local e vejo minha amiga Luisa. Aceno para ela e a chamo*
- Luisa! Como vai?
"Ela continua a mesma de sempre"

OFF: Já volto, tenho que ir na padaria. '-'



2. Personagens

2.1. Quanto aos nomes:
2.1.1. É obrigatório que os nicks contenham nome e sobrenome. Nicks como 'luis_bruxinho', 'pedrolouro', 'lena-genga' não serão aceites.
2.1.2. É terminantemente proibido o uso de qualquer nome ou sobrenome ligado à série Harry Potter. O usuário que insistir, terá seu nome mudado.
2.1.3. As mudanças de nome são permitidas. Para realizar a mudança, basta enviar uma MP para qualquer administrador contendo seu novo nome. Vale lembrar que só serão aceites nicks até 25 caracteres.
2.1.4. Atente-se ao fato de que existem famílias no RPG. Por causa disso, alguns sobrenomes não poderão ser utilizados por qualquer membro, só poderão ser usados por membros daquela família. Caso o usuário coloque, por acaso, o mesmo sobrenome, solicite uma mudança.

2.2. Aos novos usuários:
2.2.1. Acabou de chegar por aqui? A primeira coisa que deve fazer é a ficha de Seleção para poder ser designado a uma Escola ou Casa para você. A casa em que cair será sua morada para sempre, não adianta pedir para mudar.
2.2.2. Todos os alunos irão fazer uma ficha e escolheram o ano em qual que entrar. Mais fique de olhos na vagas,pois são contadas.
2.2.3. Já são aceites bruxos nascidos trouxas, mestiços e sangues-puros. Hoje em dia é extremamente raro um bruxo ser sangue-puro, por isso seja criativo e consciente e crie um personagem que seja nascido trouxa ou mestiço. Apenas filhos de famílias tradicionais são sangues-puros.
2.2.4. Os players devem observar um equilíbrio de forças no momento da composição dos personagens. É importante que o personagem não seja absolutamente forte ou absolutamente fraco, evitando configurações extremas e buscando a verossimilhança. Dê qualidades ao seu personagem, mas lembre-se também dos defeitos. Ninguém é perfeito, nem invencível.

2.3. Quanto aos avatares e assinaturas:
2.3.1. Os avatares devem ser registrados na lista apropriada seguindo as regras lá especificadas.
2.3.2. A assinatura é o que ficará abaixo do seu post. Elas são exclusivas e você pode personalizá-las como quiser, usando imagens, códigos html ou bbcode, gifs e etc. As imagens da assinatura não podem ultrapassar 500x250 e não pode desregular a página.

2.4. Habilidades:
2.4.1. Existem algumas habilidades especiais. Para consegui-las você deve entrar no tópico apropriado - que encontra-se no Ministério da Magia, verificar as habilidades disponíveis e seguir as instruções no tópico contidas.
.2.4.2. A não ser que a administração aprove, com exceção dos Herdeiros, nenhum membro poderá ter mais de uma habilidade na mesma conta, nem mais de 3 habilidades por OFF.
2.4.3. Os Herdeiros são personagens especiais que descendem dos fundadores do Instituto. Existem 2 herdeiros por casa e estes são escolhidos pelos administradores.
2.4.4. Os Animagos não podem ser animais ou criaturas mágicas, somente animais normais.

2.5. Exclusão de Contas:
2.5.1. Para melhorar a visualização dos posts, está proibida a exclusão de contas. Caso o usuário queira utilizar aquele nome, ele poderá pedir à Administração para o mudar para poder usá-lo em outra conta.




3. Cargos

3.1. Professores:
3.1.1. Qualquer membro pode se torna professor de uma matéria que esteja vaga, basta ir ao tópico apropriado e seguir as instruções de envio da ficha.
3.1.2. É dever do professor:
Ter ciência de suas responsabilidades e cumpri-las;
Respeitar à todos, alunos e outros professores;
Preservar a imagem da Escola e dos alunos;
Avaliar de forma justa e igual todos os alunos, sem diferenciar Casa ou ano.

3.1.3. É direito do professor:
Atribuir ou retirar nota dos alunos, e atribuir ou retirar pontos - sem favorecer ninguém - à Casa de um aluno;
Ter acesso a sala dos professores e direito ao seu próprio dormitório;
Aplicar detenções aos alunos que infringirem as regras.

3.2. Monitores:
3.2.1. Os monitores são alunos escolhidos pelos Administradores para ajudar a manter a ordem e a paz nas Escolas.
3.2.2. É dever de um monitor:
Servir de exemplo;
Frequentar a aulas;
Ajudar a todos os alunos sem fazer diferença entre eles;
Ajudar a manter as regras;
Monitorar tópicos e Chatbox.

3.2.3. É direito de um monitor:
Utilizar a sala e o banheiro dos monitores;
Fazer com que respeitem sua decisão;
Aplicar detenções aos alunos que infringirem as regras.

3.3. Aurores e Comensais:
3.3.1. Os Aurores são bruxos que já terminaram de estudar, responsáveis por manter a ordem no mundo bruxo, e perseguição e prisão dos Comensais.
3.3.2. Os Comensais são bruxos adultos que se voltaram para as artes das trevas. Vivem sob as ordens de seu Lord e ficam no esconderijo dos comensais.
3.3.3. Para se tornar um Auror ou Comensal, o usuário deve ir ao respectivo tópico e seguir as instruções de envio da ficha.
3.3.4. Ambos os grupos são proibidos de entrar nos terrenos da Escola – exceções devem ser liberadas pela Administração – e é terminantemente proibido comensais matarem/sequestrarem/socarem e afins, alunos sem um motivo e cada duelista seja ele do bem ou do mal tem a obrigação de fazer uma trama para seu personagem.

3.4. Diretores das casas:
3.4.1. Os Diretores das Casas são os mentores dos alunos. Devem instruir e ajudar qualquer um, visando o andamento do jogo. Todos os Diretores de Casa serão escolhidos pelos Administradores de acordo com seu comprometimento como professor e com sua Casa quando era aluno.
3.4.2. Os Diretores não devem favorecer sua Casa, nem prejudicar às outras sem motivo aparente. Eles devem ser equilibrados e justos.




4. Mensagens Privadas, Propagandas e Parcerias

4.1. Mensagens Privadas:
4.1.1. É proibido o envio de MP's (Mensagens Privadas) em massa de qualquer tipo.
4.1.2. É recomendado que os users verifiquem sempre suas caixas de entrada, pois mensagens e avisos privados poderão ser mandados para lá.

4.2. Propagandas:
4.2.1. É expressamente proibido qualquer tipo de propagandas que não sejam dos nossos parceiros tanto no chatbox, quanto nos posts ou por meio de MP's. O Player que for pego desrespeitando essa regra perderá pontos na barra de reputação, e em caso de recorrência será banido do fórum.

4.3. Parcerias:
4.3.1. Possui um rpg ou adminsitra um e deseja fazer parceria. Comunique-nos e iremos avaliar sua proposta assim que possível.
Ir para o topo Ir para baixo
https://hogwarts-wk.forumeiros.com
 
Regras do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do Chat
» Regras de Duelo
» Regras para conseguir um Objeto Mágico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts-WK :: RPG :: Regras / Ajuda-
Ir para: